sábado, 16 de fevereiro de 2008

São Francisco


As criaturas de Deus são um reflexo do seu amor!

******************************************************

Muitas histórias com animais cercam a vida de Francisco de Assis. Elas estão contadas no Fioretti (pequenas flores, em italiano), uma coleção póstuma de contos populares sobre este santo. Certa vez ele viajava com seus irmãos e eis que viram ao lado da estrada árvores lotadas de passarinhos. Francisco disse a seus companheiros: "aguardem por mim enquanto eu vou pregar aos meus irmãos pássaros".
Os pássaros o cercaram, atraídos por sua voz, e nenhum deles voou. Francisco falou a eles:
"Meus irmãos pássaros, vocês devem muito a Deus, por isso devem sempre e em todo lugar dar seu louvor a Ele; porque Ele lhe deu liberdade para voar pelo céu e Ele o vestiu. Vocês nem semeiam nem colhem, e Deus os alimenta e lhes dá rios e fontes para sua sede, montanhas e vales para abrigo e árvores altas para seus ninhos. E embora vocês nem saibam como tecer, Deus os veste e a suas crianças, pois o Criador os ama grandemente e o abençoa abundantemente. Então, semprem busquem louvar a Deus."



4 comentários:

Rose disse...

Há tanto o que aprender com São Francisco, não é mesmo "Mari"?
Seus exemplos são luzes a nos indicarem caminhos de amor e espiritualidade!...
Saudades e carinho!...
Rose.

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Mari,
São Francisco é mesmo muito especial!!! Muitas lições e muito amor para seguirmos.
Ah, Fioretti é um lindo livro realmente com as histórias dos primeiros franciscanos.
Carinho,
Benjamin.

Carol Timm disse...

Querida Mari,

São Francisco, protetor dos animais, nos ensina a pureza de valorizar alguns dos menores seres da natureza como os passarinhos.

Esse trecho que você trouxe para nós mostra a beleza do coração de São Francisco... é lindo!

Fiquei muito feliz com sua visita e seu lindoc omentário lá em casa! Que bom que a Sheila nos proporcionou esse encontro...

Beijos e obrigada pelas lindas palavras!
Carol

Lciana Martins disse...


Rose...Eternizo minhas essencias visualizando tão lindas palavras e fotos...Debruço sobre os poemas como os sedentos, repouso meu olhar em tão belas fotos,acaricio a doce imagem de Irmão Sole Irmã Lua..como estrela miudinha a observar as grandezas espirituais.