terça-feira, 27 de novembro de 2007

A Noviça Rebelde



Alguns filmes são inesquecíveis e nos transmitem uma sensação tão boa ,que tornamos a assisti-los varias vezes e mesmo já sabendo quase de cor todas as falas e todas as musicas e mesmo conhecendo o final o encanto se mantem ... A Noviça Rebelde é para mim um destes filmes.

No sábado, ao levar um lanche para o meu pai, encontrei ele confortavelmente sentado assistindo exatamente a este filme e no mesmo instante eu soube que os planos para aquela manhã estavam modificados.Sentei-me ao lado dele e a magia e a musica dessa linda história nos proporcionaram novamente momentos maravilhosos !

E fica aqui a dica para assistirem seja de novo ou pela primeira vez a este clássico imortal, que foi vencedor de 5 oscars, incluindo melhor filme, e apresenta algumas das mais amadas canções do mundo.

As minhas favoritas são :

My Favorite Things ( para espantar a tristeza)/Do-Re-Mi / The Sound of Music e a linda e terna Edelweiss


Sinopse:No final da década de 30, na Áustria, uma noviça, chamada Maria (Julie Andrews), jovem, alegre e determinada que não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas do convento onde vive, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer) , que tem sete filhos, é viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o dia a dia da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão e essa história de amor é pano de fundo para mostrar a Áustria no período de Asscensão do império nazista até a Invasão do país

Curiosidades sobre o filme:

- O diretor Robert Wise chegou a cogitar o nome de Yul Brynner para interpretar o capitão Von Trapp.

- O primeiro número musical de The Sound of Music, "The Sound of Music", foi exatamente o último a ser rodado pelo elenco enquanto estava na Europa. As filmagens desta cena ocorreram em Junho e Julho de 1964

- A frente e os fundos da fazenda do capitão Von Trapp foram filmadas em dois locais diferentes em Salzburg, na Áustria.

-Muita gente acredita que a famosa música do filme "Edelweiss" seria uma tradicional canção austríaca; na verdade a canção foi escrita para o musical .

8 comentários:

Anônimo disse...

olaa. com uito orgulho sou o primeiro a comentar este post..legal axar um blog com layout igual o meu..ah, blog interessante viu? da uma pasadinha la no meu depos..bjos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mônica disse...

nossa, esse filme lembra demais minha infância. boa dica marilac.
aliás, não sei nada de vc. De onde é? Como é teu nome? manda um e-mail. beijos

Carol Timm disse...

Oi Marilac,

Esse filme é um clássico. Mas o meu musical favorito é My Fair Lady empatado com o infantil Mary Poppins.

Engraçado como A Noviça Rebelde atravessa gerações sendo um filme que todos adoram.

As vezes a vida caberia melhor num musica...

Beijos,
Carol

Rose disse...

Esse filme, "Mari", marcou gerações.
A mim sempre me encantou pela musicalidade, mas, principalmente, pela pureza dos sentimentos que tão bem expressa...
A rebeldia da noviça, na verdade, era a essência que pulsava e não conseguia deixar de ser...
Doce rebeldia aquela!...
CARINHO,
ROSE.

Rose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karina disse...

Puxa, há tanto tempo não vejo esse filme. Lembra demais minha infância.
Coisa boa ser surpreendida assim, né? Às vezes a gente tem um monte de planos e qdo menos espera está diante da TV, na companhia de pessoas amadas, curtindo um filminho q faz bem pro coração e pra alma.
Bjks!!!