quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A graça de dialogar



O diálogo solta os nós,
dissipa as suspeitas,
abre as portas,
soluciona os conflitos,
engrandece a pessoa,
é vinculo da unidade
e "mãe" da fraternidade


Senhor Jesus, quando aparecer a tensão, dá-me humildade
para não querer impor a minha verdade , atacando a verdade do irmão;
para saber calar no momento oportuno;
para saber esperar que o outro acabe de expressar toda a sua verdade.
Dá-me sabedoria para compreender , dá-me sensatez para reconhecer que também eu possa estar equivocado em algum aspecto da verdade .
Dá-me,enfim, a generosidade para olhar ,
sem preconceito e com benevolência ,as opiniões alheias


( Extraido do Livro Encontro do Frei Ignácio Larranãga- Edições TOV)

10 comentários:

Rose disse...

Querida Mari:
Dialogar é um exercício de aproximação das almas...
Aos poucos, com as bênçãos de Deus, vamos saindo da "Torre de Babel" ,em que vivemos, e nos aproximando de um estágio de harmonia e fraternidade...Nesse ponto, então, olharemos uns nos olhos dos outros e só saberemos comunicar AMOR...
Creio nisto e partilho essa minha certeza com seu coração.
"PAZ E BEM!"
Carinho,
Rose

Anônimo disse...

Gostei da parte que fala sobre o diálogo! Acho tão fundamental. E as pessoas em geral não me parecem muito propensas ao diálogo. Das grandes guerras aos pequenos desentendimentos, me incomoda muito saber que tantos problemas poderiam ser evitados se as pessoas só prestassem um pouquinho mais de atenção...

Mas vamos indo né! Passagem bonita :)

beijos!

Anônimo disse...

Muito lindo isso! Pra mim, o dialogo eh o segredo de absolutamente tudo.
Beijos

Hay disse...

Querida Mari,
como disse a ML(porteira de casa de Barbie… brincadeirinha - desculpe de coração, viu, faltou diálogo!!!)

“O diálogo é o segredo de tudo.” Por muitas vezes um segredo tão bem guardado que as pessoas não estão mais dispostas a trilhar esse caminho tortuoso que leva a esse grande segredo chamado: diálogo! É mais fácil o isolamento, ou pior, a guerra.
Existindo, sempre acaba em profundas amizades e ou grandes amores. E mesmo, por algum motivo venha uma separação, assim mesmo fica aquela coisa doce e inexplicável, cheia de lembranças inesquecíveis e momentos incomparáveis.

Beijos
Com Carinho
Hay

Anônimo disse...

Olhar sem preconceito as opiniões alheias.
É missão importante , despir-se e conseguir respeitar incodicionalmente as opiniões.
"Posso não concordar com nada que você fale, mas lutarei sempre pelo teu direito d e falar" Che

abraço

Sabrina disse...

E com essa sabedoria, escutar e compreender, permitimo-nos refletir e, assim, adquirimos novas perspectivas e crescimento :)

Anônimo disse...

Lindo...lindo...
Eu também creio nisso de todo o meu coração!

dade amorim disse...

Dialogar é básico, Marilac. Pena que as pessoas andam esquecendo cada vez mais dessa verdade.
Beijo e uma semana bem doce pra você.

Anônimo disse...

O diálogo é essencial! Ninguém vive sozinho. Adorei conhecer o teu cantinho, estarei sempre por aqui, minha prima. Beijo grande e fica com Deus.

Sabrina disse...

Tem presentinho para você lá no Jardim!! :)