Obrigado pelo comentário e visita ao blogue LISBOA ENTRE CAIS. Que bm que gosta do Chiado e de Lisboa. O seu blogue também me parece simpático e humano. Boa sorte
Mari, É preciso ter sempre cuidado com o que falamos e como falamos. Recordo as palavras de Sr. Clóvis no livro "De Jesus para os que Sofrem": "A delicadeza conforta. A palavra boa, amiga, perfumada de simpatia é um tônico para o espírito que luta e sofre". Ele ainda relembra a frase de Lin Yutang sobre o poder das palavras: "Palavras podem curar um ferimento e também podem cortar como faca". Que busquemos sempre fazer bom uso delas, sendo sinceros, mas mantendo a ternura e a delicadeza. Beijo de carinho e saudade, Benja.
Sobre o uso da palavra, Mari, recordo uma trova do grande poeta Casimiro Cunha: " A palavra que reténs É tua serva querida. Mas aquela que te foge É dona de tua vida." Uso da palavra requer cuidado e responsabilidade. Quem a usa,observando esses preceitos, sabe o que é respeitar o outro. Deus nos ajude nesse aprendizado! Beijos, amiga! Rose.
6 comentários:
sim, todo ser humano merece respeito. E eu acrescentaria, Respeito e oportunidades!
beijo
saudade
Obrigado pelo comentário e visita ao blogue LISBOA ENTRE CAIS. Que bm que gosta do Chiado e de Lisboa.
O seu blogue também me parece simpático e humano. Boa sorte
Mari,
É preciso ter sempre cuidado com o que falamos e como falamos. Recordo as palavras de Sr. Clóvis no livro "De Jesus para os que Sofrem": "A delicadeza conforta. A palavra boa, amiga, perfumada de simpatia é um tônico para o espírito que luta e sofre". Ele ainda relembra a frase de Lin Yutang sobre o poder das palavras: "Palavras podem curar um ferimento e também podem cortar como faca".
Que busquemos sempre fazer bom uso delas, sendo sinceros, mas mantendo a ternura e a delicadeza.
Beijo de carinho e saudade,
Benja.
Bom Dia, Mari,
Todo ser humano merece respeito, desde a sua mais tenra idade, pois aos pequeninos é preciso semear o que desejamos colher.
Beijos e um domingo feliz para você e sua família.
Carol
Precisamos tanto de paz e de virtudes como o carinho pelo ser humano!
Nunca nos esqueçamos de que somos filhos do mesmo Pai.
Abraço.
PAZ e LUZ
Sobre o uso da palavra, Mari, recordo uma trova do grande poeta Casimiro Cunha:
" A palavra que reténs
É tua serva querida.
Mas aquela que te foge
É dona de tua vida."
Uso da palavra requer cuidado e responsabilidade. Quem a usa,observando esses preceitos, sabe o que é respeitar o outro.
Deus nos ajude nesse aprendizado!
Beijos, amiga!
Rose.
Postar um comentário