Este seu "post", "Mari", me remeteu àquela série de publicações que intitulei, no Eternessências, "DA FLOR AO FRUTO", lembra-se? Acho que vou fazer mais algumas por lá!... Quanto à palavra, precisa ser amadurecida, sim, para produzir algo útil!... Beijos, Rose. P.s. Recebi o carinhoso e-mail pelo dia 27!Agradecida!
Mari, Importantes versos sobre a palavra. Um grande amigo ao escrever um livro recordou em seu prefácio as palavras de Dostoievski: "Para escrever é necessário sofrer". Parece-me que a maturidade da palavra vem com o sofrimento que a vai burilando com o tempo, fazendo com que ela seja doce conforto e fonte de esperança e fé para os que a leiam. Beijo de carinho do amigo, Benja.
Oi Mari, O que sei de Guardini é que ele foi sacerdote, teólogo e filósofo. O livro é realmente interessante, nele o autor quer dizer o que realmente é importante na vida, falando que devemos transpor a aparência física e superficial das coisas para buscarmos os valores mais internos e reais delas na vida. Ele ainda nos fala das diferentes fases da vida do ser humano e da necessidade de contínua renovação, e que cada fase é única e deve ser bem aproveitada, isso em termo espiritual. Beijo, Benja.
Nada te turbe, Nada te espante, todo se pasa. Dios no se muda. La paciencia todo lo alcanza. Quien a Dios tiene nada le falta, solo Dios basta. El que pide paciencia a Dios sea sabio pues esta vendrá por las pruebas.
9 comentários:
Nossa...
Acho que hoje este post foi escrito apenas para mim...
Marilac, assim que conseguir me desbloquear no orkut vou te procurar! Acabei de entrar (voltar) e saí procurando o povo. O orkut me bloqueou... :)
Bjs
Este seu "post", "Mari", me remeteu àquela série de publicações que intitulei, no Eternessências, "DA FLOR AO FRUTO", lembra-se? Acho que vou fazer mais algumas por lá!...
Quanto à palavra, precisa ser amadurecida, sim, para produzir algo útil!...
Beijos,
Rose.
P.s. Recebi o carinhoso e-mail pelo dia 27!Agradecida!
Mari,
Importantes versos sobre a palavra. Um grande amigo ao escrever um livro recordou em seu prefácio as palavras de Dostoievski: "Para escrever é necessário sofrer". Parece-me que a maturidade da palavra vem com o sofrimento que a vai burilando com o tempo, fazendo com que ela seja doce conforto e fonte de esperança e fé para os que a leiam.
Beijo de carinho do amigo,
Benja.
Oi Mari,
O que sei de Guardini é que ele foi sacerdote, teólogo e filósofo. O livro é realmente interessante, nele o autor quer dizer o que realmente é importante na vida, falando que devemos transpor a aparência física e superficial das coisas para buscarmos os valores mais internos e reais delas na vida. Ele ainda nos fala das diferentes fases da vida do ser humano e da necessidade de contínua renovação, e que cada fase é única e deve ser bem aproveitada, isso em termo espiritual.
Beijo,
Benja.
Mari,
Uma amiga tem dois lindos pés de aceloras deste ba casa dela.
Este ano pela primeira vez, eu o vi em flor... são lindas e delicadas as flores do pé de acerola.
A frutinha mesmo eu não consigo comer, mas o suco é delicioso.
Beijos,
Carol
hora vivasssssss, eu tenho aprendido esta versão da paciência!
Adorei...quem sabe assim tenho mais paciência...
bjs,
Julia Duarte
oi Mary
Nada te turbe, Nada te espante, todo se pasa. Dios no se muda. La paciencia todo lo alcanza. Quien a Dios tiene nada le falta, solo Dios basta.
El que pide paciencia a Dios sea sabio pues esta vendrá por las pruebas.
Un abrazo desde a alma
Postar um comentário