sábado, 25 de agosto de 2007

7 Fatos Casuais




Minha querida prima e amiga Sheila, do Outro Tempo Começou, me enviou um meme chamado 7 Fatos Casuais,que consiste em: "Cada pessoa escreve 7 fatos casuais sobre a sua vida. Depois passa o desafio a outras 7 deixando um comentário no seu blog, para que a pessoa saiba que foi desafiada

1) Adoro ler, tenho sempre algo a mão desde textos que vou selecionando na net a livros e que tanto posso usar em fila de banco ( igual a vc , Carol..rss),sala de espera de médicos , viagens , etc.Quando assisti ao filme Rain Man lembro de ter achado graça no comentário dele ao dizer que estava ficando deslivrado ( após um tempo na estrada com o irmão sem nada para ler) Sei exatamente o que ele queria dizer, ler é uma necessidade!

2) Paixão por pintura, por cores e acho que foi essa paixão que me incentivou a ser uma boa aluna, pois meu primeiro dever de casa foi desenhar uma casinha com flores e uma estradinha desta casa até um cachorrinho .Lembro que mal cheguei do colégio e já queria fazer o dever antes mesmo de almoçar.Cresci e até hoje não posso ver lápis de cores, canetinhas ,pinceis tintas que tenho vontade de comprar.Na adolescência costumava desenhar o rosto das pessoas, eram apenas rabiscos.( O único retrato bom que fiz foi do John Lennon)

3) A foto que ilustra este post foi tirada em junho de 2006 em Jericoacoara.E mostra um pouco da beleza do lugar.Incrivel como morando em Fortaleza só fui conhecer este paraíso em 2004, amei e voltei em 2005 e em 2006.Sendo que da ultima vez fui acompanhada do meu amado Manuel e foi um final de semana especial e inesquecível.Jericoacoara é um lugar lindo,mar tranqüilo e o por do sol na duna do sol nascente é sempre o momento mais deslumbrante do dia.

4) Gosto de ler sobre organização pessoal ( quero aprender a ser mais organizada).Apesar de morar numa casa simples onde a decoração não é planejada e foi acontecendo de acordo com o bolso, eu sempre gostei de comprar revistas especializadas em decoração e jardinagem .Gosto de sonhar com aqueles ambientes lindos,com jardins floridos.
5 ) Trabalho com orçamentos de instalações o que significa viver a tentar fazer milagres com o tempo. Então se alguém souber de alguma dica de como otimizer o tempo favor informar pelo amor de Deus.

6 ) Sou muito ligada a minha família ! Amo meus pais, irmãos,tios, primos e sobrinhos . Preocupo-me muito com a felicidade e o bem estar deles.
7 ) Adoro cinema Sou romântica, muito romântica .Adoro poesia,flores, estrelas, corações,luar e então as comédias românticas são meu estilo preferido.Mas também gosto dos dramas.As vezes acaba mesmo sendo uma terapia,pois nada melhor que um bom filme para mudar nosso estado de espírito.

Desafio os seguintes blogs para continuarem esta brincadeira:
Compartir – Mira
Jardim dos Girassóis – Sabrina
Abrindo janelas – Saramar
Lua – Mônica
Velhos vícios –Jac ( http://jacoliveira.wordpress.com/)
Nada acontece por acaso – Dany
Bella Star - Isabela









14 comentários:

Anônimo disse...

Texto lindo, mais uma vez. Sabia das paixões por cinema, pela família, conhecia o interesse em ser uma mestre no aproveitamento do tempo.
Mas ignorava que o meu amor tem jeito e interesse pela pintura. Assim, exijo uma pintura sobre mim, a não ser que o estilo seja sobretudo de pintar realidades não vivas.
Jeri foi maravilhoso para mim, constituiu o cimentar ainda mais de uma relação, e uma recordação de um momento que não esqueço e quero reviver durante a nossa vida.
É também um belo cartão de visita do Brasil, sobretudo do Nordeste.
Também eu tenciono fazer uma lista dos meus sete factos casuais. Mas como publicá-la, se nem tenho blog? Quem sabe este possa ser o pretexto para criar um....
Parabéns, Marilac!
Só mais uma nota, assim vemos como a leitura pode incentivar-nos a construir textos lindos como este. Eis como a leitura pode moldar a nossa sensibilidade. Marilac é um exemplo para todos.

Anônimo disse...

Hei moça, agora me obrigas a escrever :) estou meio parada, só fotografando.. aliás, conheces minhas fotos?
obrigada pelas visitas!

Anônimo disse...

O anônino sou eu Manuel Ramos

Sheila disse...

Prima!!! Adorei seus sete fatos casuais e, como o Manuel, tb não sabia desse seu lado pintora e desenhista!

Adorei! Quando for a Fortaleza, quero logo um retrato meu desenhado por vc!!!

Beijos!

Carol Timm disse...

Marilac,

Fico duplamente feliz por ter sido indicada por você também ao prêmio.

Agora tenho dupla responsabilidade nas minha indicações...

Beijos e ótima semana para nós!
Carol

Anônimo disse...

Engraçado, eu sou desse grupo de pessoas que não costuma sair por aí sem um livro na mochila. E acho que isso significa tanta coisa!

Minha capacidade de desenhar é bastante restrita (para ser sincero, não evoluiu nada desde a segunda série), mas paisagens me afetam muito e, assim como você, também tenho meus refúgios e lugares especiais.

Queria agradecer a sua indicação. Eu não sou muito adepto de "concursos para blogs", acho que cada lugar tem a sua proposta e o seu valor para as pessoas. Apesar de ser bastante pretencioso com os meus objetivos, eles não incluem ter o blog como considerado "um dos melhores", heh.

beijos!

Laura disse...

Marilac, estou às ordens para esclarecer qualquer dúvida (até parece que sei alguma coisa, né? rs.)
Então... bom saber que vc é prima da Sheila, apesar do pouco contato, gostoooo muito dela e digo sempre a Adonis (o noivo) que ela é uma das poucas amigas verdadeiras que ele tem.
Beijos

Saramar disse...

Olá, querida Marilac.

Obrigada pela indicação.
Vou tentar escrever.
Espero que você goste.

Já vi que somos um tanto parecidas: livros, filmes, lápis (meu Deus! pensei que apenas eu tinha esse prazer pelos lápis de colorir...).

beijos, boa semama para você.

mundo ao contrario disse...

ola. muito obrigada por comentar. va aparecendo q tenho mt gosto em a ouvir, ainda mais sendo amiga da Carol.
bj

étoile disse...

Obrigada pela sua visita. Voltarei para apreciar o seu noutro dia com mais tempo.

Sabrina disse...

Marilac que felicidade encontrar seu recadinho lá no Jardim... ando um ouco ausente por conta da correria do dia-a-dia.. mas prometo responder o carinho que indicaste aqui para mim!!!

Beijinhos de luz no seu coração :)

Lidiane disse...

Eu também adoro ler, muito.
Acho que sou um livro de ´páginas tortas.
Gosto muito de arte também e `sem minha família, fico meio perdida.

Beijo e obrigada pela visita carinhosa no Giramundo.
Voltarei com prazer, claro.

Beijinho.

Lidiane disse...

Eu também adoro ler, muito.
Acho que sou um livro de ´páginas tortas.
Gosto muito de arte também e `sem minha família, fico meio perdida.

Beijo e obrigada pela visita carinhosa no Giramundo.
Voltarei com prazer, claro.

Beijinho.

Mira_azevedo disse...

Ei Marilac,Tb estou muito feliz pela rede de amigos que Papai tem me agraciado.
Obrigada pela sua generosidae, abertura de coraçao.
Um super bj