quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Oração de São Francisco - vamos rezar

Oração da Paz - Oração de São Franscisco

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz;
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
Onde houver erros, que eu leve a verdade;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar,
que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado;
Pois é dando que se recebe;
É perdoando, que se é perdoado;
E é morrendo que se vive para a vida eterna.
Amém.
 
Recomendo o blog  " Irmão Sol Irmã Lua " do meu querido amigo Benjamim que sempre posta mensagens lindas  e inspiradoras.

2 comentários:

Irmão Sol, Irmã Lua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Oi Mari,
A Oração de São Francisco é bela por nos pedir transformação interior e ação. Só podemos dar e levar o que possuímos.
Me tocam, especialmente, os últimos versos, que falam em consolar, compreender e amar sem nada esperar de retorno, toda recompensa pertence a Deus; e a busca do ETERNO, da Vida Eterna, que representa uma luta, uma conquista diária.
Que o querido santo a abençoe, Mari!
Grato pelo carinho da recomendação.
Beijo do amigo,
Benja