quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Precisamos de mais pacificadores

Há pessoas que nunca relaxam, estão sempre atentas ao perigo, desconfiadas do mundo. Vivem armadas, em posição de ataque e, ao primeiro braço estendido, lançam pedras, sequer imaginam que possa ser um gesto para um abraço.
Caem em todas as armadilhas neurais, como diz a minha amiga Tânia... Que terrível deve ser a vida assim, eternamente em sentinela! Eu me pergunto sempre: pra que carregar pedras se é tão mais leve (e agradável) carregar flores?
Precisamos de mais pacificadores, gente que desencane o outro e não que alimente suas fúrias...
Precisamos espalhar o vírus do bem-estar...

(Aíla Sampaio)
***********************************************************

Aila Sampaio - Mestra em Literatura, Escritora e Professora da Unifor.É colaboradora do Caderno de cultura do jornal Diario do Nordeste e editora da Revista de Humanidades (CCH-Unifor).
Vocês podem acessar os blogs abaixo e se deliciar com os textos e frases de Aila :
http://literaila.blogspot.com/
http://frasesdeaila.blogspot.com/
http://litebrasil.blogspot.com/

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Concordo plenamente com estas palavras, pois o mundo anda cheio de gente que só quer espalhar violência e más palavras.
Ainda há pouco mesmo, briguei com o filho por perder tempo vendo um filme de terror, com tantas mortes horrorosas. Poxa vida, a tv a cabo tem tanta coisa boa pra se ver também, ou então que pegue um livro para ler antes de dormir,né mesmo?
bjs cariocas

Rose disse...

"Glória a Deus nas alturas! Paz na Terra aos homens de Boa Vontade!" - esta foi a saudação dos anjos aos pastores no campo.
O Natal se fará sempre que nossos corações compreenderem e sentirem a Mensagem sublime da Boa Nova. Então seremos pacificadores amorosos na divulgação e vivência do Reino de Deus na Terra!
Feliz Natal, amiga!
Carinho,
Rose