domingo, 5 de setembro de 2010

Dica de filme : Cartas para Julieta

Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e juntamente com noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante, viaja para a Itália. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela.



É neste local que ela descobre um grupo de pessoas ( as secretárias de Julieta) que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. Sophie junta-se ao grupo e então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie mostra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan) que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.


Elenco: Amanda Seyfried, Vanessa Redgrave, Gael García Bernal, Christopher Egan, Franco Nero, Lidia Biondi, Milena Vukotic.

Direção: Gary Winick
Gênero: Romance

****************
 
Esse filme é encantador, recomendo para todos os românticos.
 
Abraços e uma semana abençoada e feliz para todos!

6 comentários:

Rose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rose disse...

Muito delicado este filme! Já o assisti e me encantei com a paisagem, com o enredo!
Beijos,
Rose

Carol Timm disse...

Mari,

Sempre bom quando você me visita. Hoje mesmo lembrou de um post que já tinha esquecido completamente. Vou até relê-lo depois...

Esse filme é maravilhoso! Eu o assisti e gostei mais ainda porque foi inspirado no reencontro da Vanessa Redgrave com o Franco. E as imagens da Toscana, dizer mais o quê?

Beijos e um ótimo feriado para nós com filmes e dias azuis!

Beijos,
Carol

PS: Amanhã devo ir assistir Nosso Lar com uma amiga. Depois te conto! :)

Irmão Sol, Irmã Lua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Ainda não assisti, Mari!
Deve ser encantador mesmo. Creio que irei gostar, não só pela história romântica, mas também por se passar na Itália. Obrigado pela dica.
Um beijo,
Benja

Renata de Aragão Lopes disse...

Excelente dica!

Beijo,
Doce de Lira