terça-feira, 15 de junho de 2010

Para refletir


Dar a outra face é um símbolo de maturidade e força interior. Não se refere à face física, mas à psíquica. Dar a outra face é procurar fazer o bem para quem nos decepciona, é ter elegância para elogiar quem nos difama, altruísmo para ser gentil com quem nos aborrece. É sair silenciosamente e sem estardalhaço da linha de fogo dos que nos agridem. Dar a outra face previne homicídios, traumas, cicatrizes impagáveis. Os fracos se vingam, os fortes se protegem.


Livro O vendedor de sonhos
Augusto Cury

3 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Dar a outra face é para grandes pessoas. E é mesmo muito mais que na parte física, psíquica. Ficar remoendo velhas picuinhas, ou lamentando que alguém foi ingrato, é pura bobagem.As pessoas pensam que ser humilde é sinal de fraqueza, mas é um erro pensar assim. É sinal de grandeza.Os grandes nomes da história foram humildes, começando por Cristo, Gandhi, Madre Tereza, Mandela. Parabéns. Beijos

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Dar a outra face no meu entendimento, Mari, seria seguir o que nos fala o “Poverello” em sua oração; procurando “mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido e amar que ser amado.”
Beijo de carinho,
Benja.

Rose disse...

O texto de hoje nos recorda a necessidade de nos humilharmos para que o Bem ganhe destaque e ilumine a todos. Uma grande lição que temos que aprender todos os dias com Jesus, Nosso Mestre!
Um carinho para você, amiga!
Rose.