domingo, 21 de fevereiro de 2010

Amizade


A vida fica muito mais bonita quando partilhada,
tanto as alegrias quanto as tristezas são realidades
que não foram feitas para viver na solidão.

É na partilha do que é triste que nos preparamos
para a superação, e é na partilha da alegria que
nos tornamos capazes de prolonga-la no tempo.

Nós sempre precisamos de amigos; gente que seja capaz
de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor
e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados.

Eu não sei se tem alguma coisa que alivia a gente mais do que quando chega alguém perto de nós naqueles momentos dificeis.

Pega na nossa mão e diz:
"EU ESTOU AQUI"

Pe. Fábio de Melo  

10 comentários:

Silvia Masc disse...

Grande verdade no que você escreve,
partilhar é uma forma perfeita de muitas vezes deixar o fardo mais leve, tando emocionamente como de forma prática, as vezes estamos tão envolvidos na situação que não conseguimos ver o que está bem a frente dos nossos olhos.
Me fez lembrar um poeminha do Mário Quintana sobre a Felicidade, vou deixá-lo aqui, junto ao meu Bom dia e um abraço.

Quantas vezes a gente,em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão,por toda parte,os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!

Beth/Lilás disse...

Bom dia, Marilac!
Também concordo com este pensamento do Pe.Fábio, pois tenho poucos, mas excelentes amigos e não sei como viveria sem o contato com eles, mesmo que não seja pessoal, mas por telefone ou virtualmente.
um beijinho carioca

オテモヤン disse...

オナニー
逆援助
SEX
フェラチオ
ソープ
逆援助
出張ホスト
手コキ
おっぱい
フェラチオ
中出し
セックス
デリヘル
包茎
逆援
性欲

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Mari, há um pensamento de Thomas Fuller que diz: “Amigo é quem socorre, não somente quem se compadece”.
Creio que seja bem isso que o Pe Fábio afirma com a expressão “eu estou aqui”.
Beijo e carinho do amigo,
Benja.

. fina flor . disse...

esse padre além de lindo é inteligentíssimo, me maaata, rs*

beijos, querida

MM.

Ela disse...

eu vim regar nosso jardim!
beijo

Andrea disse...

Oi Mari!
Pura verdade. Tão bom ter um amigo para todas as horas. Que bom ter a sua amizade. Será que vai demorar muito p/ gente se encontrar de novo?
Grande beijo, saudades.

Rose disse...

O cuidado é um jeito de dizer que amamos, que a pessoa é importante para nós.
Um belo texto do Pe. Fábio, Mari!
Beijos,
Carinho,
Rose

Mira_azevedo disse...

Que bela verdade MAry, feliz de quem tem um amigo!!
Europa nao sabe o que siginifica eso...NAo só a terra é fria, as pessoas tambem. Ser amigo implica compromisso,partilha, alegria, transparencia e poucos querem viver dessa maneira.
Pois, nem tudo está perdido..rs vamos garimpando y o Senhor nos vai mostrando el caminho..onde buscar y encontrar..
Um abrazo grande

Rose disse...

Mari:
Muito obrigada por suas palavras tão ternas em meu blog! Sua presença por lá também é uma grande alegria para mim! E junto ao Manoel, então? Tudo mais perfeito ainda! Agradeça a ele em meu nome. Diga-lhe o quanto me sensibilizou!
Também achei muito singela a sua mensagem floral no meu celular Delicada mesmo! Como sua alma!....
Um beijo, querida!
Carinho e amizade,
Rose