domingo, 4 de outubro de 2009

Paz e São Francisco de Assis


A paz interior como fundamento da paz exterior:

"A paz que anunciais com a boca, mais deveis tê-la em vossos corações. Ninguém seja por vós provocado à ira ou ao escândalo, mas todos por vossa mansidão sejam levados à paz, a benignidade e à concórdia. Pois é para isso que fomos chamados: para curar os feridos, reanimar os abatidos e trazer de volta os que estão no erro"São Francisco de Assis

Trata-se da paz do coração que conquistaram. Francisco exorta seus frades a anunciar a paz e a testemunhá-la com doçura, porque este é o único caminho de comunicação para atrair todos os homens para a verdadeira paz, a bondade e a concórdia.

A saudação da paz, como primeira palavra que os frades dirigem aos outros, tem o objetivo de abrir os corações à paz, isto é, à força espiritual interior: a paz interior da bem-aventurança e a paz proclamada e dirigida a todos, constituem uma única e mesma realidade.

Fonte : http://www.franciscanos.org.br

Imagem : Nacional Geográfica

***************

Esse post pelo dia 4/10, dia de São Francisco, dedico com carinho ao querido amigo Benjamim pela paz e pelo amor que ele transmite ,pelo blog ( Irmão Sol, Irmã Lua ) repleto de belas mensagens que tanto nos inspiram a seguir o exemplo do amado Santo.

3 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Parabéns pela homenagem a esse grande Santo

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Mari,
A melhor forma de transmitirmos ao outro toda e qualquer virtude, assim como a PAZ, é através da conquista primeiramente interior. São Francisco é sábio ao ensinar seus discípulos, definindo com exatidão os deveres de todo verdadeiro cristão.
Obrigado pela dedicatória, por suas palavras tão generosas e bondosas, e pelo carinho de sempre. Que o amado Santo a abençoe e lhe dê a PAZ!
Um beijo do amigo,
Benja.

Luciano Braz disse...

Bela homenagem, não acredito em santidade, mas acredito nas palavras sabias deste bom homem e seus ensinamentos.

Parabéns por seu espaço,

Voltarei,

Luciano Braz