sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Teatro Transcendental




Assisti e adorei o espetáculo paulista “Estranha Loucura”
O encenador Mauro Júnior, do Núcleo de Arte e Cultura do Instituto Arte e Vida, de Franca (SP), realizou uma adaptação do texto original de Tourinho e apresenta ao público cearense a história de uma mãe de família que se descobre médium ao sofrer um processo obsessivo.
"Lorena está louca. Pelo menos é o que seria usual pensar quando a história dessa mãe de família nos é narrada: a certa altura rasga documentos importantes da empresa do marido sem motivo ou, então, derrama-se num mar de lágrimas incompreensível. Mas Lorena, que no seu percurso doentio acaba prejudicando a família, está sob o julgo do invisível - aquilo que evidentemente não está diante dos olhos, mas pode ser sentido e até ouvido. Influência às vezes positiva, outras tantas desastrosa, como parece ser o caso."
Foram nove meses de ensaio - entre adaptação, leitura, ensaios práticos - que desaguaram numa história sombria, sim, mas, antes de tudo, interessada no “amor, o amor que é remédio e luz para iluminar as trevas. Acho que a peça tenta trazer esse ponto de vista de que um pequeno vagalume pode iluminar uma escuridão”, conclui o diretor desse grupo de Franca, interior de São Paulo.
A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental está em sua sétima edição com o tema "Ética" .

A Mostra artística é realizada anualmente com fins solidários e envolverá, neste ano, seis espetáculos de companhias de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Ceará.


VII Mostra Brasileira de Teatro Transcendental
Dia: 18 a 23 de agosto de 2009
Local: Theatro José de Alencar
Ingresso individual: 1 Kg de alimento não-perecível
Mais informações: (85) 3260. 5140

Um comentário:

Rose disse...

São sempre dignos de louvor os espetáculos que se preocupam em transmitir ao público, mensagens de fé e de esperança!
Carinho,
Rose.