sábado, 21 de julho de 2007

Paz e Harmonia!

Onde o azul do mar e o azul do céu se encontram...
Eu sempre gostei do Azul, sempre gostei da praia , do mar.Quando criança adorava pular ondas, em longos e interminaveis banhos , de catar conchinhas, de passear a beira mar. pés descalços , gostando de sentir a areia.Cresci e o fascinio continua...Não é toa que a cor do planeta, do céu e do mar é a preferida de várias pessoas e já foi multiplicada em infinitos tons, que vão do suave ao mais profundo.Observem a maneira como o azul se expressa na natureza é infinita e rara ao mesmo tempo. Parece que ele se contenta em representar o planeta, o espaço, o céu e o mar e por isso só irá aparecer em pouquíssimas flores e nenhum alimento. “O azul nutre apenas a alma”,
E é essa imagem repleta de azul que escolhi para desejar que a Harmonia e Paz estejam sempre presentes na nossa vida!
****************************************************
Trecho do poema Mar Sonoro ( Sophia de Mello Breyner Andresen) :
As ondas quebravam uma à uma
Eu estava só com a areia e com a espuma do mar que cantava só p’ra mim
Mar sonoro, mar sem fundo mar sem fim.A tua beleza aumenta quando estamos sós.E tão fundo intimamente a tua voz.Segue o mais secreto bailar do meu sonho.Que momentos há em que eu suponho.Seres um milagre criado só para mim.
*******************************************************

3 comentários:

Bel disse...

Eu também amo o azul... vc conhece uma canção de Gilberto Gil, "Beira Mar"? É simplesmente divina. Postei sobre ela... acho que vc vai gostar: http://deixoler.blogspot.com/2007/03/beira-mar.html
Bjo!

Sheila disse...

Eu também amo o azul. Traz traquilidade, serenidade...Acalma a alma.

Estou amando a produção do seu blog. Quero ler mais e mais e mais... :)

Beijos!

Carol Timm disse...

Mari,

Azul é a minha cor favorita.
E tem uma linda canção que se chama Azul Provinciano que amo de paixão.

Percorri todas as ruas de Porto Alegre, em todos os sebos atrás de um disco que a tivesse.

Consegui!!

Beijos,
Carol