sábado, 30 de outubro de 2010

Dica de leitura

Sinopse
Segundo o dicionário, a palavra superar significa “obter vitória ou domínio sobre algo ou alguém”; e também “livrar-se de; dar solução a; afastar, remover”. Significados que definem exatamente a história de vida de pessoas, homens e mulheres, que sofreram grandes perdas e traumas e fizeram dessas experiências reflexos de sabedoria. Venceram seus traumas, livraram-se de seus problemas e tornaram-se exemplos de superação e de lição de vida.

Em A coragem que vem de dentro, a escritora e jornalista Staël Gontijo conta a história de dez pessoas, mostrando aquilo por que cada uma passou, como deu a volta por cima e alçou voo, para muitos, inimaginável. Com muita perseverança, lições de solidariedade e, acima de tudo, muita coragem, elas superaram adversidades, modificaram o próprio curso e hoje auxiliam o próximo a vencer desafios semelhantes aos seus. Provaram que é possível vencer, independentemente de quaisquer obstáculos. Entre perda familiar, preconceito, deficiência física, acidente, síndrome, albinismo e transformações, os relatos dos personagens oferecem ao leitor um convite à reflexão sobre a vida, sobre nós e sobre a coragem que vem de dentro.

Fonte:http://www.autenticaeditora.com.br/gutenberg/589
 
************************
 
Uma leitura inspiradora !!!

3 comentários:

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Acredito, Mari, de todo coração e de toda alma que a melhor forma de superarmos as adversidades e os problemas pessoais, seja desviarmos o foco de nossa atenção para o outro, buscando ajudar o próximo e fazer o bem. Como nos afirma Paulo: “Carregai as cargas uns dos outros e assim cumprireis plenamente a lei de Cristo. (...) E não nos cansemos de fazer o bem; porque, a seu tempo colheremos, se não tivermos esmorecido. Portanto, enquanto temos tempo, pratiquemos o bem para com todos...”
Não conheço o livro, mas parece ser bom.
Carinho do amigo,
Benja

Melissa disse...

Oba Marilac!

Obrigada pela dica, mais um para a fila!
Beijos e bom fim de semana!

Rose disse...

Parece-me um bom livro. Uma forma de orientar outros corações a desenvolverem a Coragem como potência da alma. Obrigada pela dica, querida amiga!
Beijos,
Rose