sábado, 17 de outubro de 2009

Oração


"Para mim, a oração é um impulso do coração, um simples olhar dirigido para o céu, um grito de agradecimento e de amor, tanto do meio do sofrimento como do meio da alegria."
Santa Terezinha

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Andrea Bocelli em Santa Catarina


Andrea Bocelli fará show gratuito para um milhão de pessoas em dezembro em Santa Catarina. Florianópolis será a única cidade da América Latina a receber o show especial de Natal .
Com o apoio do Governo do Estado, através de recursos dos fundos estaduais de Cultura e Turismo, a Prefeitura de Florianópolis realizará no dia 28 de dezembro, na Avenida Beira-mar Norte, um show do nosso amado tenor.

Andrea Bocelli terá acompanhamento de um coral de 60 vozes e orquestra sinfônica formada por músicos de Santa Catarina.O show será gratuito à população e a expectativa dos organizadores é reunir em torno de um milhão de pessoas para a apresentação única do cantor.

A confirmação da vinda de Andrea Bocelli foi feita na tarde do dia 1/10/2009 pelo governador Luiz Henrique em companhia de diversas autoridades.
"Neste ano, o Natal Luz de Florianópolis terá uma luz mais reluzente", anunciou o governador.

O espetáculo será apresentado junto à àrvore de Natal a ser montada pela Prefeitura como parte da decoração natalina de Florianópolis
O repertório será do mais recente álbum do tenor, My Christmas, o primeiro álbum de Bocelli com tema natalino, produzido por David Foster. O público pode aguardar uma coleção de canções populares de Natal em inglês, como Jingle Bells, mas também com algumas músicas em italiano, francês e alemão.

Fonte : Redação revista eletrônica Oriundi
http://oriundi.net/index.php

domingo, 4 de outubro de 2009

Paz e São Francisco de Assis


A paz interior como fundamento da paz exterior:

"A paz que anunciais com a boca, mais deveis tê-la em vossos corações. Ninguém seja por vós provocado à ira ou ao escândalo, mas todos por vossa mansidão sejam levados à paz, a benignidade e à concórdia. Pois é para isso que fomos chamados: para curar os feridos, reanimar os abatidos e trazer de volta os que estão no erro"São Francisco de Assis

Trata-se da paz do coração que conquistaram. Francisco exorta seus frades a anunciar a paz e a testemunhá-la com doçura, porque este é o único caminho de comunicação para atrair todos os homens para a verdadeira paz, a bondade e a concórdia.

A saudação da paz, como primeira palavra que os frades dirigem aos outros, tem o objetivo de abrir os corações à paz, isto é, à força espiritual interior: a paz interior da bem-aventurança e a paz proclamada e dirigida a todos, constituem uma única e mesma realidade.

Fonte : http://www.franciscanos.org.br

Imagem : Nacional Geográfica

***************

Esse post pelo dia 4/10, dia de São Francisco, dedico com carinho ao querido amigo Benjamim pela paz e pelo amor que ele transmite ,pelo blog ( Irmão Sol, Irmã Lua ) repleto de belas mensagens que tanto nos inspiram a seguir o exemplo do amado Santo.