quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Você já sorriu hoje?



Você já sorriu hoje ?

Já existem varios estudos a respeito do valor de um semblante alegre, ou “a alegria que cura”.Ou seja, sorrir faz bem para nós.

Melhor ainda quando a gente sorri para os outros.
Que remédio para alma.

Madre Tereza de Calcutá já dizia: “A Paz começa com um sorriso. Tente sorrir mais, sorria pelo menos cinco vezes por dia para as pessoas a quem você normalmente não daria um sorriso. Faça isso pela paz. Irradiemos a paz de Deus .

Papa João XXIII disse : “o homem tem a idade do seu sorriso”.


Imagem retirada da web: Andrea Bocelli

sábado, 22 de agosto de 2009

Cultivando a paz


Ao falar, use palavras de carinho e respeito
pois você está diante de outro ser humano,
seja quem for.
Fonte: Revista Bons fluidos

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Teatro Transcendental




Assisti e adorei o espetáculo paulista “Estranha Loucura”
O encenador Mauro Júnior, do Núcleo de Arte e Cultura do Instituto Arte e Vida, de Franca (SP), realizou uma adaptação do texto original de Tourinho e apresenta ao público cearense a história de uma mãe de família que se descobre médium ao sofrer um processo obsessivo.
"Lorena está louca. Pelo menos é o que seria usual pensar quando a história dessa mãe de família nos é narrada: a certa altura rasga documentos importantes da empresa do marido sem motivo ou, então, derrama-se num mar de lágrimas incompreensível. Mas Lorena, que no seu percurso doentio acaba prejudicando a família, está sob o julgo do invisível - aquilo que evidentemente não está diante dos olhos, mas pode ser sentido e até ouvido. Influência às vezes positiva, outras tantas desastrosa, como parece ser o caso."
Foram nove meses de ensaio - entre adaptação, leitura, ensaios práticos - que desaguaram numa história sombria, sim, mas, antes de tudo, interessada no “amor, o amor que é remédio e luz para iluminar as trevas. Acho que a peça tenta trazer esse ponto de vista de que um pequeno vagalume pode iluminar uma escuridão”, conclui o diretor desse grupo de Franca, interior de São Paulo.
A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental está em sua sétima edição com o tema "Ética" .

A Mostra artística é realizada anualmente com fins solidários e envolverá, neste ano, seis espetáculos de companhias de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Ceará.


VII Mostra Brasileira de Teatro Transcendental
Dia: 18 a 23 de agosto de 2009
Local: Theatro José de Alencar
Ingresso individual: 1 Kg de alimento não-perecível
Mais informações: (85) 3260. 5140

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sobre os livros


Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores." (Charles W. Elliot)


Imagem retirada do blog Nota musicale:

http://notamusicale.blogspot.com/search/label/Textos




domingo, 9 de agosto de 2009

Aprendendo a agendar

Agende também as pequenas tarefas, sem horário

Muita gente só marca na agenda compromissos de hora marcada (médico, dentista, reuniões, etc) e prazos finais (para entrega de um trabalho, por exemplo). Isso é um erro. E as tarefas pequenas e sem horário, como orçar a tempo um material, ligar para alguém, cobrar uma informação que alguém ficou de lhe passar? Agende também esse tipo de coisa. Muito frequentemente, é onde você vai passar a maior parte do tempo.

Prazo final não é sinônimo de prazo de execução

Você olha na agenda do dia: “Prazo final!”. Até então o assunto estava esquecido e agora é tarde demais. O que faltou foi agendar a EXECUÇÃO DA TAREFA. Não raro esta é a razão de tantos atrasos e atropelos. Se você não definir uma data de execução, é muito mais fácil acabar esquecendo ou procrastinando um assunto.

Fonte:
http://www.gestaosa.com.br

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Viaje leve


Andar na direção do outro é também fazer uma viagem. Mas não leve muita coisa. Não tenha medo das ausências que sentirá. Ao adentrar o território alheio, quem sabe assim os seus olhos se abram para enxergar de um jeito novo o território que é seu.
Não leve os seus pesos. Eles não lhe permitirão encontrar o outro.
Viaje leve, leve, bem leve.
Mas se leve.

Padre Fábio de Melo

Fonte: Canção nova
leia o texto inteiro aqui:
Imagem: Estação de Aveiro - Portugal - Dia dos Reis

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Talento brasileiro

Beatriz Ferreira Milhazes (Rio de Janeiro RJ 1960).
Pintora, gravadora, ilustradora, professora
Beatriz pinta flores, arabescos, alvos e quadrados sobre uma superfície de plástico, para depois transferi-los para a tela. Nas colagens, sobrepõe camadas de cor utilizando-se de papéis de bala e sacolas de compras, criando uma harmonia de excessos, cujo impacto pictórico espelha a sua pintura. A partir dos anos 1990, destaca-se em mostras internacionais nos Estados Unidos e Europa e integra acervos de museus como o MoMa, Guggenheim e Metropolitan em Nova York.
Imagem: Beleza pura 2006 - Acrilico sobre tela