sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Feliz Ano Novo!!!

Foto de Luciana Misura

2007 está terminando..
Nem tudo foi maravilhoso mas foi um ano de muito aprendizado , muitas descobertas, e principalmente um ano onde me aproximei mais ainda de Deus!
Sei que no dia 31 a meia noite, quando os fogos anunciarem a chegada de 2008 , vou novamente sentir aquela emoção inexplicavel, vou agradecer a Deus por tudo de bom, por estar viva e pedir que continue nos abençoando em cada dia do ano novo!
Não esqueçam que somos responsaveis pela nossa vida , e então façam boas escolhas.
Desejo a vocês um ano novo repleto de saúde, paz, felicidade, amor e prosperidade!
Obrigada pelo carinho e amizade!
bjs
Até 2008
Marilac

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL!!!



Queridos amigos,

Então é Natal....

Deixem o Natal invadir suas almas e junto a amigos e familiares façam alguns minutos de silêncio, que será como uma oração do coração, que vai subir aos céus, e retornar com um presente eterno de bençãos, de paz, amor e harmonia.

Não sei se vocês já conhecem essa musica do Roupa Nova, recebi a letra numa confraternização essa semana e achei tão bonita a mensagem que posto aqui com o meu desejo de um Natal Iluminado de muita paz e Alegrias!!!
Que Deus nos abençoe !!!
Que em 2008 possamos continuar aprendendo e crescendo juntos!
Obrigada queridos amigos por tantos momentos inspiradores, pelo carinho expressos nos comentários, e que nossa amizade continue se fortalecendo!
beijinhos
Marilac


Natal Todo Dia
Roupa Nova
Composição: Mauricio Gaetani Tapajós

Um clima de sonho se espalha no ar,
Pessoas se olham com brilho no olhar,
A gente já sente chegando o Natal,
É tempo de amor, todo mundo é igual.

Os velhos amigos irão se abraçar,
Os desconhecidos irão se falar,
E quem for criança vai olhar pro céu
Fazendo pedido pro velho Noel

Se a gente é capaz de espalhar alegria,
Se a gente é capaz de toda essa magia,
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia!

Um jeito mais manso de ser e falar,
Mais calma, mais tempo pra gente se dar.
Me diz porque só no Natal é assim?
Que bom se ele nunca tivesse mais fim!

Que o Natal comece no seu coração,
Que seja pra todos, sem ter distinção.
Um gesto, um sorriso, um abraço, o que for,
O melhor presente é sempre o amor.

domingo, 9 de dezembro de 2007

Toque de delicadeza

Hoje li este texto, lembrei das palavras do profeta gentileza e decidi partilhar com vocês essa linda mensagem.Esta epoca de fim de ano é sempre um corre corre, e as vezes nesse stress esquecemos o essencial .
Que haja paz e se ela ainda não for possivel que ao menos ressurja a cada dia a esperança de encontra-la

Beijos e uma semana abençoada
com carinho,
Marilac

e agora leiam com atenção

Toque de Delicadeza

Um cotidiano repleto de pequenas surpresas pode melhorar bastante a vida!
Era domingo. Acordei, cheguei até a janela e vislumbrei uma belíssima manhã de sol. A natureza parecia em festa. Abri a porta para pegar o jornal e vi a surpresa: um ramalhete de flores amarelas sobre o tapete, na entrada. Pela segunda vez, a amiga Luciana repetia esse delicado gesto que iluminava ainda mais o meu dia.
Era sua forma de me dizer obrigada pelo abraço e incentivo de ontem ou parabéns pelo seu artigo no jornal de hoje.Luciana cultiva flores e amizades de uma forma delicada, com atenção e cuidados.

Valores que estão sendo esquecidos hoje em dia. A semente plantada pela amiga logo começou a brotar em meu coração e o dia se tornou ainda mais colorido. Recordei a cesta de café-da-manhã que recebi de uma prima querida, no dia do médico, a festa de aniversário que minha irmã me preparou no ano passado, o cheiro de bolo assando no forno; a maneira de minha avó me dar boas vindas e demonstrar que estava com saudade. Sentar à mesa da cozinha e saborear os quitutes da minha avó é uma das lembranças mais doces da minha infância.

As flores de Luciana me despertaram. Quero cultivar com mais cuidado meus canteiros. Cuidar melhor de mim, do outro e do planeta.Naquele dia, fiz aqueles telefonemas que estivera adiando, convidei uma outra amiga para almoçar, promovi um joguinho de cartas à noite, ouvimos música e, entre uma partida e outra, compartilhamos nossas histórias e celebramos a vida. Quando se planta atenção, colhe-se gratidão.

O desejo de retribuir vem naturalmente e um pequeno gesto acaba inspirando vários outros.Um simples sorriso ou um elogio despretencioso pode mudar o dia de uma pessoa. Sempre acreditei que juntos podemos fazer do nosso planeta um lugar maravilhoso. Um abraço caloroso, uma carícia suave, um sincero ´eu te amo´ podem derreter a pessoa mais insensível.

Se é tão gostoso e gratificante o contato físico, por que ele estava seguindo os passos do mico-leão e também entrando em extinção? Está mais do que comprovado o quanto o toque estimula, cura, rejuvenesce nossos corpos e, ao mesmo tempo em que reanima o espírito, revigora a mente.

Por que, então, não usufruir de tão delicioso e acessível elixir?

Se as pessoas se abraçassem, se beijassem e se tocassem mais no dia-a-dia, com certeza, terapeutas, médicos e curandeiros teriam bem menos trabalho, assim como advogados de acusação e defesa, entre outros profissionais.

E você, quando foi a última vez que deu um abraço, um beijo, fez um elogio a alguém? Tome uma atitude! Não espere, faça acontecer. Você pode transformar sua vida. Comece agora mesmo e, depois, usufrua as conseqüências...


*Lucia Maranhão -Médica, especialista em saúde da família, mestra em Reiki e terapia anti-estresse
Artigo publicado no jornal Diário do Nordeste em 9/12/2007 Caderno Viva

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Meme


Recebi de ROSE a seguinte tarefa (MEME): escolher, de forma aleatória, uma palavra no dicionário. Depois selecionar uma imagem relacionada no "GOOGLE IMAGE"

E a palavra que primeiro visualizei foi :

ronrom
[T. onom.] Substantivo masculino.
1.Rumor contínuo provocado pela traquéia do gato, comumente quando descansa:
“ouvia-se o ronrom da gata” (Aquilino Ribeiro, Terras do Demo, p. 87).
______________________________________________________________
Agora passo a brincadeira adiante para o Rogério Felicio
______________________________________________________________
Beijos e um maravilhoso final de semana !!!